Na tentativa talvez vã e débil de retomar as atividades do blog, inicio aqui mais um Drove Crew log (som de palmas e turba descontrolada aqui)!
Narrarei, da perspectiva onisciente que ostento, aliada a memória falha e capacidade de síntese pouco desenvolvida, os eventos deste último sábado, o fatídico 29 de novembro.
02:30 PM
Estrela da manhã tenta aliciar seus comparsas a se juntarem ao seu plano pra uma cervejinha no sábado à tarde. As várias tentativas frustradas perseguem nosso herói, e a boiada vespertina parece fadada ao fracasso. Em sua última e desesperada ligação, recebe um positivo do seu comparsa JJ, também momentaneamente ocupado.
05:02 PM
Chovia quase torrencialmente na capital. O rendez-vous em local público foi bem escolhido, e o agente JJ chega com ligeiro atraso. O chopp era bom, e a vista, instigante. Após cumprimentos discretos, as pastas top secret trocaram de mãos, e o papo ficou animado. O pastel de camarão completou a boiada bem sucedida.
06:12 PM
Os replys dos anteriormente contactados chegam ao dispositivo móvel de Estrela da manhã. A reunião não estava em perigo, já que nem tudo é o que parece. Ponte fixa, patroa e afins aportam à mesa d'o bar, agora pequena pra todos. Ludibriamos o garçom e alguns clientes, cujos corpos desovamos na escada rolante, e passamos para outra mesa. Amenidades e petiscos completam a boiada, agora com bom número de berrantes.
07:35 PM
O agente Chi, com seu faro boêmio, se junta à boiada. Aguardava a patroa, que fazia a alegria das lojistas do centro de compras. Mal brindamos à boiada e as piadas ruins já eram corriqueiras na mesa. Ponte fixa acompanhou o levante etílico, e depois de meio copo de espuma mal sabia o próprio nome.
08:22 PM
A boiada começa a se esfacelar. Os agentes com horário a cumprir se vão, e o medo de uma evasão de divisas leva o restante à retirada. ETA até o QG: 19 minutos, sem trânsito. Uma série de amenidades toma conta, e mais uma baixa se revela: Nati, a terrível, não se sente bem, e é forçada a abandonar os preparativos para a boiada noturna que se anunciava.
09:30 PM
O operador de rádio quebra o radio silence de quase uma hora, e as comunicações são intensas. A operação de codinome D-party tem início. Cão pastor parece finalmente dar cabo de seus planos de dominação global, e incorpora Papa-léguas ao time. Estrela da manhã confirma ainda com Pingüim descolado a presença, e o attack team está completo.
11:50 PM
As defesas do inimigo estavam em baixa, e conseguimos uma infiltração rápida e sem ocorrências. A trégua da chuva nos foi favorável. O Rendez-vous no ponto LL foi bem sucedido, mas aparentemente nossos cartões não estavam habilitados com o código de acesso. O setor Master nos foi negado, ao passo que a maioria dos agentes só possuia acesso livre até a área Visa. Morremos na praia, e nem mesmo nosso expertise de espiões nos tirou desta boiada.
12:28 AM
Mais uma vez o faro boêmio do agente Chi se mostrou útil: munido de artigos de primeira necessidade em sua mala, fez a festa da operação em pleno terreno hostil. Abalados pela derrota precoce, mas ainda vivos, rumamos para o ponto DII, codinome Velvet zone. ETA: 12 minutos.
12:40 AM
Aportamos os veículos anfíbios a alguns metros das barreiras da velvet zone. O terreno conhecido facilitou a infiltração, mas mal sabíamos o que nos aguardava além dos portões bem guardados da Fortaleza B.
12:45 AM
Os cartões supridos pela central funcionaram como previsto nesta facility densamente povoada. Nossos esforços foram recompensados pelo líquido fermentado encontrado em abundância pelo grupo, bem como pela música ambiente. No entanto, a freqüência era péssima para nossas ambições - os soldados inimigos jogavam literalmente no time adversário, e alguns agentes duplos habitavam o recinto. Nenhuma cara conhecida facilitava o trabalho, e neste momento o agente JJ, acompanhando a operação à distância, decide retirar sua cobertura.
Colocamos nossos disfarces pareados (a não ser pelo agente Chi, que already had his ass covered) e enfrentamos a boiada.
03:10 AM
Inabaláveis em nossa busca pela glória da operação D-party, não hesitamos em deixar os destroços da velvet zone para trás. De posse de nossos veículos anfíbios, rumamos para a safe haven, também conhecido como Esgotão (27°35’06.59 S / 48°32’59.50 W). Obviamente, uma passada rápida no Emperor para a recarga de provisões se fez necessária. Cão pastor, Estrela da manhã e Chi ainda reforçaram as provisões com mais Pastel do Emperor, uma refeição equilibrada que visa campanhas maiores.
O Esgotão estava vazio, soturno e parado. A não ser por um veículo parado próximo ao nosso ponto estratégico, potencialmente espião e suspeito. Uma inspeção mais cuidadosa revelou dois agentes em pleno frink froink meg ryan, modalidade conhecida por todos os integrantes da boiada.
Brindamos à nossas próprias táticas de comemoração das festas natalinas intra-veiculares, enquanto os agentes supracitados castigavam a suspensão do seu veículo. A garoa anunciava o já aguardado fim das atividades, mas mantivemos as posições. Os agentes vigiados denunciaram sua posição quando um deles sai do veículo com as calças na mão. A situação gerou número irrestrito de piadas ruins, e quando a moral da tropa parecia elevada, a chuva retorna. Quando sentimos a integridade física dos nossos trench coats ameaçada, anunciamos a retirada com louvor. Os berrantes soaram pela última vez na madrugada de domingo.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)