domingo, 12 de abril de 2009

The Amazing Boiada - Balneário Camboriú - 11.04.09 - Parte 1

Mais um boiada log para a galera que toca o berrante! Dessa vez, exportamos nossas atividades boiadeiras para Balneário Camboriú, onde acontecia o 1º Coelho Metálico, dos mesmo produtores do já consagrado Natal Metálico. O local era o JB Pub, o talvez outrora John Bull, o que não ficou exatamente claro; a banda, os camaradas do Selvagens, outrora portadores da monareta, incluindo no cast nosso agente Cão Pastor.

0400 hours

Estrela da Manhã contraria ordens médicas e procede a um bem sucedido sneak out até a garagem. Seu bólido vermelho o aguardava com ansiedade de ganhar as ruas da metrópole, e o sentimento era recíproco. Depois de manobrar o carro do vizinho, nosso herói manca até o seu carro, e não desperdiça um minuto sequer: sai do portão da garagem com cuidado e acerta seu bearing para 185, QG do Cão Pastor, não sem antes passar pela Via Expressa e descarregar a falta de adrenalina ao volante.

0412 hours

Estrela da Manhã aporta no rendez-vous designado e vai até o encontro dos seus comparsas Cão Pastor e Papa-léguas, devidamente acompanhados por suas wingwomen temporárias. Não bastasse a recepção calorosa, o encontro ainda rendeu waffers e piadas ruins.

0510 hours

Esquilo Escarlate retorna de sua missão perigosa na área insular do Turcomenistão e se junta ao grupo, munido do seu berrante Sertão Eagle 0.50. Bem armados e com outfits apropriados, deixamos o rendez-vous point logo em seguida. Com um novo bearing setado no computador de bordo, rumamos para a Voie de Chats, lar do nosso agente mais boêmio. Mais uma agente é adicionada ao contingente, para o agrado de Cão Pastor.

0540 hours

Parada estratégica para artigos de primeira necessidade, como Cerveja, Doritos e querosene de aviação. O bólido vermelho sibilava suas turbinas Massey-Fergusson, pronto para nos transportar até o destino final desta boiada.

0600 hours

Cão Pastor acelera e adentra a via intergaláctica. O mostrador digital marcava 115 Km/h, velocidade ideal para o salto. Ativamos o hyperspace mode, e em questão de segundos estávamos na docking zone de Balneário Camboriú.

0800 hours

Esquilo escarlate ativou seu mod chip GPS e nos guiou pela intrincada malha viária do local. Paramos no nosso destino, o joint conhecido como JB Pub, e descarregamos as tralhas e os trajes de gravidade zero; congratulamos os comparsas do Selvagens e unimos forças. Os saltos espaciais sempre deixam os tripulantes com fome, então, logo após a passagem de som, rumamos para a padoca mais próxima. O atendimento bizarro e a falta de lógica irritou os comparsas de boiada, agora em grande número, e quase houve um levante.

0900 hours

Abastecidos, retornamos ao joint principal da noite, agora largado às moscas. O evento só deveria começar perto das 23h. Atravessamos a rua e descansamos os berrantes em um joint próximo, codinome Taladega. Eles serviam Original. O papo ficou animado e o moral estava razoável.

1100 hours

O joint conhecido como JB Pub figura entre as casas de médio-alto padrão deste lado do espaço conhecido, mas o que vimos durante a noite foi digno dos barecos mais excêntricos da galáxia - o que nos deixou, inevitavelmente, em casa.