Mostrando postagens com marcador Português. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Português. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Governo Federal e a Língua Portuguesa

Há uns 10 dias estava eu voltando para casa escutando na rádio o programa "A Voz do Brasil". A notícia dada pelo jornalista/radialista era de que o governo federal agora, além de fornecer material didático para os estudantes da rede pública federal das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, passaria a fornecer também livros didáticos de Inglês e Espanhol para os alunos de sexta a nona série. (Agora o ensino médio tem nove anos! Mas não foi isso que me assutou.) De acordo com o jornalista/radialista a idéia do governo federal é que: em breve todos os alunos saiam do ensino médio sabendo falar uma língua. Uma língua!! Que tal seria: ao menos uma língua! Maravilha!! Por que não se concentram em uma língua só, então?! Se o português é muito difícil, que ensinem só inglês! Diabos!! ;)

domingo, 3 de junho de 2007

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Ah! A Língua Portuguesa!



"Papa Bento 16 encontro Lula e jovens no Pacaembu".

Imagino que o 16 no lugar de XVI se deva ao fato da grande maioria não conhecer algarismos romanos. Já o encontro deve ser um tempo verbal que eu desconheço, já que o encontro ocorreria algumas horas depois. ;)
Como se já não bastassem as reportagens mal escritas. Seria isso fruto de muito tempo no MSN e afins dos redatores? Felizmente, 2 horas depois, alguém reparou o erro e a correção foi feita.
Logo a Folha vai competir com o site de notícias do Terra e a Bandnews.
Já o que o Papa tem dito por aí não merece considerações neste post!