Mostrando postagens com marcador Cerveja. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cerveja. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 17 de junho de 2009

domingo, 12 de abril de 2009

The Amazing Boiada - Balneário Camboriú - 11.04.09 - Parte 1

Mais um boiada log para a galera que toca o berrante! Dessa vez, exportamos nossas atividades boiadeiras para Balneário Camboriú, onde acontecia o 1º Coelho Metálico, dos mesmo produtores do já consagrado Natal Metálico. O local era o JB Pub, o talvez outrora John Bull, o que não ficou exatamente claro; a banda, os camaradas do Selvagens, outrora portadores da monareta, incluindo no cast nosso agente Cão Pastor.

0400 hours

Estrela da Manhã contraria ordens médicas e procede a um bem sucedido sneak out até a garagem. Seu bólido vermelho o aguardava com ansiedade de ganhar as ruas da metrópole, e o sentimento era recíproco. Depois de manobrar o carro do vizinho, nosso herói manca até o seu carro, e não desperdiça um minuto sequer: sai do portão da garagem com cuidado e acerta seu bearing para 185, QG do Cão Pastor, não sem antes passar pela Via Expressa e descarregar a falta de adrenalina ao volante.

0412 hours

Estrela da Manhã aporta no rendez-vous designado e vai até o encontro dos seus comparsas Cão Pastor e Papa-léguas, devidamente acompanhados por suas wingwomen temporárias. Não bastasse a recepção calorosa, o encontro ainda rendeu waffers e piadas ruins.

0510 hours

Esquilo Escarlate retorna de sua missão perigosa na área insular do Turcomenistão e se junta ao grupo, munido do seu berrante Sertão Eagle 0.50. Bem armados e com outfits apropriados, deixamos o rendez-vous point logo em seguida. Com um novo bearing setado no computador de bordo, rumamos para a Voie de Chats, lar do nosso agente mais boêmio. Mais uma agente é adicionada ao contingente, para o agrado de Cão Pastor.

0540 hours

Parada estratégica para artigos de primeira necessidade, como Cerveja, Doritos e querosene de aviação. O bólido vermelho sibilava suas turbinas Massey-Fergusson, pronto para nos transportar até o destino final desta boiada.

0600 hours

Cão Pastor acelera e adentra a via intergaláctica. O mostrador digital marcava 115 Km/h, velocidade ideal para o salto. Ativamos o hyperspace mode, e em questão de segundos estávamos na docking zone de Balneário Camboriú.

0800 hours

Esquilo escarlate ativou seu mod chip GPS e nos guiou pela intrincada malha viária do local. Paramos no nosso destino, o joint conhecido como JB Pub, e descarregamos as tralhas e os trajes de gravidade zero; congratulamos os comparsas do Selvagens e unimos forças. Os saltos espaciais sempre deixam os tripulantes com fome, então, logo após a passagem de som, rumamos para a padoca mais próxima. O atendimento bizarro e a falta de lógica irritou os comparsas de boiada, agora em grande número, e quase houve um levante.

0900 hours

Abastecidos, retornamos ao joint principal da noite, agora largado às moscas. O evento só deveria começar perto das 23h. Atravessamos a rua e descansamos os berrantes em um joint próximo, codinome Taladega. Eles serviam Original. O papo ficou animado e o moral estava razoável.

1100 hours

O joint conhecido como JB Pub figura entre as casas de médio-alto padrão deste lado do espaço conhecido, mas o que vimos durante a noite foi digno dos barecos mais excêntricos da galáxia - o que nos deixou, inevitavelmente, em casa.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

The amazing boiada - 29.11.08

Na tentativa talvez vã e débil de retomar as atividades do blog, inicio aqui mais um Drove Crew log (som de palmas e turba descontrolada aqui)!

Narrarei, da perspectiva onisciente que ostento, aliada a memória falha e capacidade de síntese pouco desenvolvida, os eventos deste último sábado, o fatídico 29 de novembro.

02:30 PM

Estrela da manhã tenta aliciar seus comparsas a se juntarem ao seu plano pra uma cervejinha no sábado à tarde. As várias tentativas frustradas perseguem nosso herói, e a boiada vespertina parece fadada ao fracasso. Em sua última e desesperada ligação, recebe um positivo do seu comparsa JJ, também momentaneamente ocupado.

05:02 PM

Chovia quase torrencialmente na capital. O rendez-vous em local público foi bem escolhido, e o agente JJ chega com ligeiro atraso. O chopp era bom, e a vista, instigante. Após cumprimentos discretos, as pastas top secret trocaram de mãos, e o papo ficou animado. O pastel de camarão completou a boiada bem sucedida.

06:12 PM

Os replys dos anteriormente contactados chegam ao dispositivo móvel de Estrela da manhã. A reunião não estava em perigo, já que nem tudo é o que parece. Ponte fixa, patroa e afins aportam à mesa d'o bar, agora pequena pra todos. Ludibriamos o garçom e alguns clientes, cujos corpos desovamos na escada rolante, e passamos para outra mesa. Amenidades e petiscos completam a boiada, agora com bom número de berrantes.

07:35 PM

O agente Chi, com seu faro boêmio, se junta à boiada. Aguardava a patroa, que fazia a alegria das lojistas do centro de compras. Mal brindamos à boiada e as piadas ruins já eram corriqueiras na mesa. Ponte fixa acompanhou o levante etílico, e depois de meio copo de espuma mal sabia o próprio nome.

08:22 PM

A boiada começa a se esfacelar. Os agentes com horário a cumprir se vão, e o medo de uma evasão de divisas leva o restante à retirada. ETA até o QG: 19 minutos, sem trânsito. Uma série de amenidades toma conta, e mais uma baixa se revela: Nati, a terrível, não se sente bem, e é forçada a abandonar os preparativos para a boiada noturna que se anunciava.

09:30 PM

O operador de rádio quebra o radio silence de quase uma hora, e as comunicações são intensas. A operação de codinome D-party tem início. Cão pastor parece finalmente dar cabo de seus planos de dominação global, e incorpora Papa-léguas ao time. Estrela da manhã confirma ainda com Pingüim descolado a presença, e o attack team está completo.

11:50 PM

As defesas do inimigo estavam em baixa, e conseguimos uma infiltração rápida e sem ocorrências. A trégua da chuva nos foi favorável. O Rendez-vous no ponto LL foi bem sucedido, mas aparentemente nossos cartões não estavam habilitados com o código de acesso. O setor Master nos foi negado, ao passo que a maioria dos agentes só possuia acesso livre até a área Visa. Morremos na praia, e nem mesmo nosso expertise de espiões nos tirou desta boiada.

12:28 AM

Mais uma vez o faro boêmio do agente Chi se mostrou útil: munido de artigos de primeira necessidade em sua mala, fez a festa da operação em pleno terreno hostil. Abalados pela derrota precoce, mas ainda vivos, rumamos para o ponto DII, codinome Velvet zone. ETA: 12 minutos.

12:40 AM

Aportamos os veículos anfíbios a alguns metros das barreiras da velvet zone. O terreno conhecido facilitou a infiltração, mas mal sabíamos o que nos aguardava além dos portões bem guardados da Fortaleza B.

12:45 AM

Os cartões supridos pela central funcionaram como previsto nesta facility densamente povoada. Nossos esforços foram recompensados pelo líquido fermentado encontrado em abundância pelo grupo, bem como pela música ambiente. No entanto, a freqüência era péssima para nossas ambições - os soldados inimigos jogavam literalmente no time adversário, e alguns agentes duplos habitavam o recinto. Nenhuma cara conhecida facilitava o trabalho, e neste momento o agente JJ, acompanhando a operação à distância, decide retirar sua cobertura.
Colocamos nossos disfarces pareados (a não ser pelo agente Chi, que already had his ass covered) e enfrentamos a boiada.

03:10 AM

Inabaláveis em nossa busca pela glória da operação D-party, não hesitamos em deixar os destroços da velvet zone para trás. De posse de nossos veículos anfíbios, rumamos para a safe haven, também conhecido como Esgotão (27°35’06.59 S / 48°32’59.50 W). Obviamente, uma passada rápida no Emperor para a recarga de provisões se fez necessária. Cão pastor, Estrela da manhã e Chi ainda reforçaram as provisões com mais Pastel do Emperor, uma refeição equilibrada que visa campanhas maiores.
O Esgotão estava vazio, soturno e parado. A não ser por um veículo parado próximo ao nosso ponto estratégico, potencialmente espião e suspeito. Uma inspeção mais cuidadosa revelou dois agentes em pleno frink froink meg ryan, modalidade conhecida por todos os integrantes da boiada.
Brindamos à nossas próprias táticas de comemoração das festas natalinas intra-veiculares, enquanto os agentes supracitados castigavam a suspensão do seu veículo. A garoa anunciava o já aguardado fim das atividades, mas mantivemos as posições. Os agentes vigiados denunciaram sua posição quando um deles sai do veículo com as calças na mão. A situação gerou número irrestrito de piadas ruins, e quando a moral da tropa parecia elevada, a chuva retorna. Quando sentimos a integridade física dos nossos trench coats ameaçada, anunciamos a retirada com louvor. Os berrantes soaram pela última vez na madrugada de domingo.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

The Amazing Drove Crew: Reloaded

Senhoras e Senhores! Meninos e meninas! Casos omissos e afins!
Nunca antes da presente data o gafanhoto havia postado neste blog coletivo da mais alta estirpe, mas, Isso mudou. Qual a finalidade real deste blog além de tratar das inutilidades e traçar elaboradas banalogias para casos do cotidiano? Respondo! Apresento-lhes The Drove’s log!Com a finalidade e lembrarmos os bons momentos e dividirmos as boiadas com os amigos ausentes, aqui postarei todas as nossas aventuras e desventuras pela noite insular e continental. E para chamar a atenção dos leitores vou logo retratando duas das mais recentes boiadas.

Sexta-feira 08-02-2008 21:00
O tédio era completo na torre de marfim. Menina de vidro e eu estávamos desesperados por algo pra fazer. Minha irmã, que também não tinha nada pra fazer, aceitou a cruzada, digo, Boiada. O plano era de uma simplicidade quase complexa: Encontrar Jim, Chi, Art, e Japa e rumar ao Esgotão (27°35’06.59 S / 48°32’59.50 W), fazendo uma rápida parada no imperatriz 24h para comprar o kit de sobrevivência.

22:15
Já na chegada ao ponto de encontro primário fomos surpreendidos por uma garoa intermitente. Nada que tirasse o ânimo da equipe da boiada. We stick with the plan!
Vamos ao imperatriz e rumamos para o Esgotão.

00:35
Os ânimos estão exaltados e a moral está alta! Muita birita foi adquirida e Baco está satisfeito. A chegada de novos companheiros de boiada ao local deixa todos muito contentes. Eis que a garoa volta... E desta fez ela traz reforços! A mãe de todas as chuvas deságua sobre nossas cabeças enquanto as garotas correm para dentro dos carro. Todos os comparsas fazem o que podem para não aguar a mistura em suas garrafas. Nesse ponto estamos convencidos de que Deus existe e ele nos odeia de modo recíproco. O cheiro agradável da estação de tratamento de esgoto aliado à chuva causa o inebriante efeito de estarmos nada em dejetos humanos.

01:07
A chuva vai e volta como bem entende. Não mais nos importamos com as intempéries. O álcool faz tudo o que prometia fazer no início da noite. A chegada de pessoas internacionalmente argentinas parece ser algo divertido. O gafanhoto não está satisfeito. Mais cerveja pra todos.

5:30
Molhados como girafas recém-nascidas a festa está quase terminando. O gafanhoto está sem camisa observado a magnitude do infinito. É hora de ir. Nesse ponto eu já sei dali a poucas horas eu não poderei nem me levantar da cama e passarei o resto do dia me lamentado. Mas tudo valeu a pena. Ninguém está sóbrio e descobrimos que ainda temos muita cerveja sobrando.

Todos concordam que este foi o dia em que o Esgotão mostrou porque é o point! Uma das melhores noites da minha existência gafanhotesca.

Domingo 17-02-2008 05:30
A noite de sábado foi avassaladora. Todos estavam loucos e até a Mãe-gafanhoto tomou tequila. Mais uma vez sobrou Birita porque ninguém mais agüentava beber, ninguém mais estava em condições de beber.

12:08
Acordei e descobri que os comparsas que haviam dormido no ninho haviam evadido. O menino Art, que havia bebido um monte de toda a sorte de destilados e fermentados disponíveis, além de ter acompanhado minha mãe no red label estava com uma leve dor de cabeça. Mesmo assim aceitou nossa proposta de ir à praia pois o dia estava muito bonito.

14:00
Japonês, Elza, Art e eu começamos a nos lembrar que se existe um deus ele continua nos odiando. O dia bonito se torna a mãe de todas as tempestades. Desistir? Jamais! Vamos pra praia com chuva!

15:00
Todas as as pessoas já se retiraram das areias brancas de jurerê. Toda vez que a cuva dá uma trégua falamos em ir à praia e ela começa novamente (É pessoal!). Chi e Clo juntam-se à equipe da boiada. Sem mais o que esperar compramos quitutes e seguimos para o ninho de veraneio com a perspectiva de talvez irmos à piscina. Chi, no entanto, não tem um calção de banho e vai comprar um.
Vendedora: Tem esse calção aqui...
Chi: Você não tem um que seja menos descolado?

Imaginem...

16:00 – 18:00
Quitudes comidos, comprimidos para dor de cabeça ingeridos, refrigerantes consumidos a chuva dá um tempo. Resolvemos então ir à piscina. Problema resolvido!
As garotas não entram na piscina... talvez sejam os raios, ou talvez seja o medo de ver o japonês com sua sunga preta altamente victoria’s secret. De qualquer modo inventamos uma nova modalidade olímpica o Jaguara-Polo em duplas. Esperamos que este esporte seja incorporado aos jogos olímpicos de 2012 bem como às para-olimpíadas... principalmente às para-olimpíadas.

19:00- 22:00
Hora de comer pizzas e assistir a um filme , e agora a cerveja entra na equação. Até que para um domingo chuvoso na praia o dia foi bem divertido. Tirando a coisa da sunga do Japonês... acho que meus olhos ainda estão sangrando.